05/09/2015

Sul Brasileiro de Snipe tem início em Florianópolis em dia de chuva

Ventos rondados marcaram as duas primeiras regatas do 45º Campeonato Sul Brasileiro de Snipe. Dupla do Iate Clube de Santa Catarina abre competição na liderança.

Começou neste sábado, 5, o 45º Campeonato Sul Brasileiro de Snipe na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. A previsão de chuva se concretizou e mesmo com todas as dificuldades foram realizadas duas regatas em condições de vento norte/nordeste variando de 8 a 10 nós (15km/h e 20km/h aproximadamente). A liderança neste primeiro dia ficou com a dupla do ICSC, Adriano Santos e Christian Franzen, que somou quatro pontos perdidos, mesma pontuação dos paulistas Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski, do Iate Clube de Santos.

O sábado amanheceu com o tempo fechado e após uma hora de espera a comissão de regatas deu início a competição com duas regatas. A primeira foi disputada com vento nordeste de aproximadamente 10 nós. Luciano Oliveira e Alberto Sanchotone (ICSC/ICG) venceram, seguidos por Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski. Com o vento rondando bastante, a segunda regata do dia foi realizada com vento norte de oito nós. Adriano Santos e Christian Franzen confirmara a liderança após a vitória na disputa.

“Devido a estes ventos rondados foi que nós emplacamos esses bons resultados, mas isso poderia ter acontecido a outras quatro ou cinco duplas do campeonato. Qualquer um pode se recuperar e ter bons resultados, pois esse é um campeonato que não tem favoritos”, explica Christian, que ao lado de Adriana somou um 1º e um 3º.

Rafael e Henrique mantiveram o resultado da primeira regata e com dois segundos lugares somam quatro pontos perdidos. Na terceira posição estão os vencedores da primeira regata, Luciano de Oliveira e Alberto Sanchotene. Em quarto lugar estão Felipe Linhares e Eduardo Beirão, com oito pontos perdidos, e em quinto estão Mario Tinoco e Tina Boabaid, ambos do Iate Clube de Santa Catarina.

A previsão para esse domingo é de vento nordeste com melhor intensidade. “O sábado foi um dia bem difícil, mas apesar de tudo conseguimos colocar duas regatas na água. Como a previsão para domingo é melhor, resolvemos encerrar com as duas disputas do dia, pois tentaremos fazer três amanhã”, explica Ricardo Navarro, presidente da comissão de regatas.

Acompanhe todas as informações do Sul Brasileiro de Snipe na página do evento: http://icsc.com.br/etapas/45o-campeonato-sul-brasileiro-da-classe-snipe/

Classificação após duas regatas:

1º Adriano Santos/Christian Franzen (ICSC) – 4pp (1+3)

2º Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewski (ICS) – 4pp (2+2)

3º Luciano de Oliveira/Alberto Sanchotene (ICSC/ICG) – 7pp (1+6)

4º Felipe Linhares/Eduardo Beirão (ICSC) – 8pp (5+3)

5º Mario Tinoco/Tina Boabaid (ICSC) – 10pp (6+4)

6º Gabriel dos Santos/Tayla Freitas (CDJ) – 15pp (4+11)

7º Gaetan Labi/Walter Araujo (LIC) – 15pp (10+5)

8º Alex Juk/Piero Furlan (ICSC) – 15pp (7+8)

9º Ricardo Grassmann/Henrique Boabaid (ICSC) – 20pp (11+9)

10º Daniel Mattos/Davi Gnecco (ICSC) – 24pp (9+15)