31/05/2021

Flotilha de OP do Veleiros da Ilha tem bom desempenho em etapa do calendário gaúcho

Davi Neves foi o campeão na categoria Veteranos em competição realizada no Clube dos Jangadeiros

Neste final de semana, a flotilha de Optimist do Veleiros da Ilha participou do Campeonato do calendário da FEVERS, promovido pelo Clube dos Jangadeiros na Raia da Tristeza, em Porto Alegre. As regatas finais foram realizadas no domingo, com o último dia sendo marcado pelo vento rondado (oeste/noroeste) e intensidade variando entre 8 e 9 nós, com rajadas chegando a 10 nós.

Na categoria Veteranos, Davi Neves levou o título da etapa com três vitórias em quatro regatas disputadas. Com apenas oito pontos perdidos nos dois dias, o bicampeão brasileiro de Optimist na categoria Estreantes faturou mais um campeonato liderando a flotilha com 21 atletas. 

Lara Candemil, atual campeã brasileira de Estreantes, foi sexta colocada no geral e terceira no naipe feminino. Ainda na categoria Veteranos, Heitor Rangel ficou na oitava posição, Julio Floriano foi o 17º e Sofia Seabra a 20ª.

Na categoria Estreantes, o Clube contou com a presença de Felipe Amado, vice-campeão da etapa. No segundo dia, o catarinense se recuperou bem na classificação geral, vencendo as duas regatas finais. 

A participação dos atletas da Flotilha Roberto Bueno no campeonato promovido no Rio Grande do Sul faz parte de um projeto de integração entre o Veleiros da Ilha e o Clube dos Jangadeiros. Durante a primeira e segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos, a flotilha do clube gaúcho esteve presente em Florianópolis, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento dos atletas.