24/11/2024

Regata Mormaii reúne flotilha de vela oceânica em dia de condições difíceis em Jurerê

Penúltima etapa da Copa Veleiros de Oceano foi realizada neste sábado

Em um dia desafiador, marcado por chuva e ventos rondados, a Sede Oceânica de Jurerê foi palco da Regata Mormaii, penúltima etapa da Copa Veleiros de Oceano. A competição reuniu a flotilha de vela oceânica do Clube, com mais de 20 embarcações distribuídas em quatro categorias.

Na classe ORC, o destaque foi o veleiro Ponta Firme, comandado por Adriano Santos, que conquistou a vitória após a correção de tempo, superando o Terroso, do Comandante Carlos Augusto de Matos.

Já na classe RGS Geral, seis embarcações protagonizaram disputas acirradas. O título ficou com o Campeche (Comandante Guilherme Rupp), seguido pelo Bruxo (Comandante Luis Carlos Schaefer) em segundo lugar, e pelo Pangea (Comandante Jorge Carneiro), que completou o pódio.

A classe RGS Cruzeiro, com treze barcos na raia, foi a mais numerosa da etapa. O grande vencedor foi o Açores III (Comandante Adalto Novo), com o Neon III (Comandante Maurity Borges) em segundo lugar e o Mar Sem Fim (Comandante Alexandre Confúcio) em terceiro.

Encerrando as disputas, na classe Bico de Proa, o veleiro Nadu, comandado por Helder Molina, conquistou o título, com o Zefiro (Comandante Ivan Marques) na vice-liderança.

O calendário náutico do Clube será finalizado com a Regata Volta à Ilha NDTV 35 Anos, marcada para o dia 7 de dezembro. Considerada o principal evento da Copa Veleiros de Oceano, a regata promete encerrar a temporada em grande estilo.