05/04/2022

Velejadores estreantes lotam a raia e fazem uma linda festa na 2ª Etapa da Copa Veleiros de Monotipos

Diversos velejadores estrearam na competição neste final de semana

Mesmo com muita chuva durante o final de semana, a 2ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos reuniu um bom número de velejadores na raia de Jurerê. O primeiro evento da temporada teve como destaque o número de velejadores da classe Optimist Veteranos, já que mais de cem atletas de todo país prestigiaram o evento devido à realização da Seletiva, que aconteceu na semana seguinte. Já neste sábado e domingo, o grande destaque foi para a renovação da flotilha de Estreantes, que contou com a participação de doze velejadores.

No sábado, mesmo com chuva, a comissão conseguiu realizar três regatas. No domingo, o mau tempo persistiu e não foi possível realizar nenhuma disputa. Sendo assim, na categoria Optimist Veteranos o título da etapa ficou com o velejador Henrique Sasaki, com Davi Neves em segundo e Lucas Leal em terceiro. Na categoria Estreantes, Gael Gouvea levou a melhor, com Barbara Furlin em segundo e Helena Furtado em terceiro. 

Nas disputas de ILCA 4, Marcia Maciel venceu as três regatas para ficar com o título, terminando à frente de Yasmin Suzuki e Anna Scampini, 2ª e 3ª respectivamente. Na categoria ILCA 6, Tina Boabaid confirmou o título, seguida por Nalton Coelho, segundo, e Ivo Scampini, terceiro.

Com onze embarcações na raia, a flotilha de Snipe mais uma vez marcou boa presença. Felipe Linhares e Andreis Castro venceram a competição, com três pontos de vantagem sobre a dupla Jacqueline Vasconcellos e Henrique Back, vice-campeões. Daniel Matos e Alexandre Niederauer completaram o pódio. Pela classe Dingue, Márcio Fiuza e Marília Fragoso foram os vencedores. 

A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.