08/06/2023

Velejadores do ICSC seguem na liderança na Buzios Sailing Week

Guilherme Menezes e Fernando Menezes ampliaram vantagem no Sul-Americano de 29er

O segundo dia de regatas na Búzios Sailing Week foi novamente extremamente positivo para os velejadores da flotilha de Vela Jovem do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Nesta quinta-feira (8), ocorreram as disputas de todas as classes, incluindo 29er e 420, categorias em que participam atletas catarinenses.

Guilherme Menezes e Fernando Menezes continuam na liderança da competição. A dupla aumentou a vantagem sobre os demais concorrentes após oito regatas realizadas. Com 12 pontos perdidos, os irmãos mantiveram uma boa média.

Clara Mateus e Livia Nogueira assumiram a segunda posição na classificação geral, com 22 pontos, e seguem liderando na categoria Feminino. João Marcelo Carlin e Luc Le Corre estão em quinto lugar, com 24 pontos. A competição continua bastante equilibrada, com apenas dois pontos separando o segundo e o quinto lugar.

Nesta quinta-feira, ocorreu a estreia da classe 420. Após três regatas completadas, Mel Paradeda e Luana Kath encerraram o dia em quinto lugar na classificação geral e em terceiro na categoria Feminino.

Para esta sexta-feira, estão programadas regatas para todas as classes.

Fotos: Fred Hoffmann