21/12/2021

Velejadores do ICSC seguem na liderança do Brasil Open de Optimist

Davi Neves, Lara Candemil e Ana Clara Carlin mantiveram-se nas primeiras posições da competição realizada em Pernambuco

Nesta terça-feira (21), foram realizadas mais três regatas para cada classe pelo Campeonato Brasil Open de Optimist. Mais uma vez os atletas do Veleiros da Ilha tiveram um dia espetacula na raia de Marinha Farinha, em Pernambuco. Após seis regatas, Davi Neves (Geral) e Lara Candemil (Feminino), lideram na categoria Veteranos, enquanto Ana Clara Carlin (Geral) manteve a primeira posição na Estreantes.

Com vitórias nas três disputas do dia, Davi ampliou ainda mais a vantagem para os demais competidores. Após o descarte o velejador do ICSC soma 5pp e está quinze na frente do segundo colocado, o paulista Henrique Sasaki. Lara Candemil vem logo atrás. Primeira entre as meninas, Lara ocupa o quarto lugar geral com 29pp. 

Oitava no geral, Melissa Paradeda é a terceira colocada no naipe Feminino, com 34pp, enquanto Heitor Rangel subiu para o 11º lugar na classificação após boas regatas nesta terça.

Destaque também para a atuação da velejadora Ana Clara Carlin. Ela venceu duas das três regatas realizadas no dia, mantendo a primeira posição e ampliando a vantagem para o segundo colocado. A catarinense tem 5pp contra 8pp do atleta Samuel Romero, da Bahia.

Nesta quarta-feira (22), estão previstas as regatas finais da competição. 

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/ Cabanga