20/12/2021

Velejadores do ICSC lideram Brasil Open de OP em todas as categorias

Davi Neves, Lara Candemil e Ana Clara Carlin finalizaram o primeiro dia de regatas individuais na frente

A flotilha do Veleiros da Ilha começou muito bem o Campeonato Brasil Open de Optimist. Realizado em Pernambuco, na raia do Marinha Farinha, a competição teve suas primeiras regatas individuais nesta segunda-feira (20). Davi Neves lidera a categoria Veteranos, enquanto Lara Candemil aparece na ponta entre as meninas e Ana Clara Carlin é a primeira na categoria Estreantes.

Após celebrar o título na disputa por equipes, os velejadores do ICSC seguiram desempenhando muito bem na última competição do ano. Davi Neves venceu duas das três regatas realizadas nesta segunda e já abriu 8 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com apenas 5pp. Lara Candemil, com 22pp, é a quinta no geral e líder na categoria Feminino.

Ainda na categoria Veteranos, Melissa Paradeda soma 29pp e está me terceiro entre as meninas e oitava no geral, enquanto Heitor Rangel ocupa a 15ª colocação na classificação geral.

Na categoria Estreantes, Ana Clara Carlin fez um primeiro dia quase perfeito. Com uma vitória e um segundo lugar, a velejadora do ICSC lidera a competição com 3 pontos perdidos.

As regatas individuais continuam nesta terça-feira.