12/01/2016

Velejadores do ICSC encaram dia de ventos rondados no Brasileiro de Laser

Bruno Fontes segue na briga pelo título, com Matheus e Alex entre os dez primeiros. Carol Boabaid segue como terceira melhor brasileira no Radial.

Nessa terça-feira, terceiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Laser no Rio de Janeiro, a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina encarou condições difíceis na raia da Baía de Guanabara. Com apenas uma regata realizada, o cenário da competição pouco mudou e os catarinenses seguem com bom desempenho.

Bruno Fontes trava um duelo particular com Robert Scheidt. Após liderar no segundo dia, Robert venceu a regata com Bruno em segundo. Agora a dupla está empatada com 6 pontos perdidos, com vantagem para o paulista que tem uma vitória a mais do que Bruno. Matheus Dellagnelo velejou bem e mostra que está muito bem adaptado em seu retorno, ocupando a sexta posição na classificação geral. Alex Ramos também segue no top-10, com a nona posição no geral.

Luciano Oliveira ganhou algumas posições e figura agora em 17º no geral, enquanto Augusto Gomes é o 23º.

No Laser Radial, destaque do dia para Tina Boabaid, terceira colocada na regata do dia. Com o resultado, a velejadora subiu 17º no geral, ficando apenas um ponto atrás de sua irmã mais nova, Carol Boabaid, terceira melhor brasileira na competição. Fábio Ramos completa a flotilha em 34º lugar.

Mais informações sobre a competição: http://www.icrj.com.br

O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprapi, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.