07/01/2020

Velejadores do ICSC despontam no Campeonato Brasileiro de Laser Radial

José Irineu está em 3º no geral após três regatas

Começou nesta segunda-feira (6) o Campeonato Brasileiro de Laser e os primeiros dias de programação estão reservados para as disputas de Laser Radial. Com noventa velejadores de todo país na raia do Iate Clube de Brasília o primeiro dia contou com boas disputas. Após três regatas realizadas, a flotilha do Veleiros da Ilha teve grande atuação na competição com destaque para José Irineu, terceiro colocado na classificação geral até o momento.

Atleta da equipe de Vela Jovem do Iate Clube de Santa Catarina, o velejador somou 18 pontos e está atrás apenas de Gabriel Medeiros Königsfeld (11pp) e do experiente Andrey de Oliveira Godoy (13pp). Além da terceira posição no geral, José é o segundo colocado na categoria Sub-19, fazendo grande duelo com Gabriel. 

Quem também vem muito bem na competição é o velejador Fábio Ramos, mais um entre os top-10 no geral, com a nona posição. Com 44pp Fábio lidera a categoria Master. Edmundo Grisard também teve um ótimo primeiro dia e está no top-20, 18º geral, e na vice-liderança na categoria Grand Master com 75pp. Fernando Navarro também é o vice-líder em sua categoria, Great Grand Master, e o 45º geral com 59pp. Henrique Grisard, outro integrante da equipe de Vela Jovem do ICSC, está em 53º no geral.

Importante ressaltar que o Campeonato Brasileiro de Laser vale como seletiva para o Mundial da ILCA 2020 das classes Radial Júnior Feminino; 4.7 Masculino; 4.7 Feminino; Sub 21 Standard e Sub 21 Radial Feminino e também para os Jogos Pan-Americanos Master Rio 2020. A programação do Campeonato Brasileiro de Laser tem início com o 27º Campeonato Brasileiro de Laser Radial, acontecendo entre os dias 4 e 10. As disputas da classe Standard começam na sequencia.

Fotos: Iate Clube de Brasília