06/01/2015

Velejadores do Iate Clube de Santa Catarina preparados para o Brasileiro de Optimist

Competição acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 18 deste mês, na Raia da Praia do Flamengo

A flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina já viajou ao Rio de Janeiro, onde acontecem as disputas do Campeonato Brasileiro, entre os dias 12 e 18 deste mês. As regatas acontecem na Praia do Flamengo/Escola Naval, na Baía de Guanabara. Entre os dias 08 e 11, ocorre a Copa Brasil de Estreantes, no mesmo local.

Durante as últimas semanas, a equipe do Iate Clube de Santa Catarina fez um treinamento intensivo, em período integral, visando as disputas. No dia 02 de janeiro, os barcos embarcaram para o Rio de Janeiro e nessa semana os atletas da equipe viajaram para a competição. A ida com antecedência dos velejadores tem como objetivo o treinamento na raia da competição

O Iate Clube de Santa Catarina será representado por sete atletas e, segundo o treinador da equipe, Bernardo Luz, o objetivo é ter dois atletas entre os vinte primeiros e todos entre os setenta geral. Já na Copa Brasil de Estreantes, o ICSC terá dois velejadores na flotilha e a meta é que ambos fiquem entre os 10 primeiros.

Para o Campeonato Brasileiro estão programadas as disputas de doze regatas com apenas um descarte.