22/04/2016

Velejadores da flotilha de Optimist do ICSC disputam vagas em campeonatos internacionais

Seletiva para o Mundial chegou ao segundo dia em Ilhabela com catarinenses bem na competição

Após dois dias de regatas em Ilhabela, a flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina vai muito bem no Campeonato Brasil Centro. Valendo vaga para Mundial, Europeu e Norte-Americano, a competição realizada no litoral de São Paulo define a equipe brasileira para as principais competições internacionais da categoria e os catarinenses estão no páreo.

Top-10 no Brasileiro, José Irineu é o melhor catarinense até o momento ocupando o nono lugar com 44 pontos perdidos. O segundo dia de disputas foi muito bom para o jovem velejador do ICSC com um 2º e um 7º. Classificado para o Sul-Americano realizado em março, no Equador, ao lado de José Irineu, Guilherme Duriuex vem atrás na 16ª posição com 57pp, seguido por Samer Kayali, em 21º com 73pp. Até o momento, os três são os mais próximos das vagas, com José Irineu despontando por um lugar no Europeu, enquanto Samer e Guilherme duelam por posições no Norte-Americano.

Guilherme Berenhauser ocupa a 34ª posição com 91 pontos perdidos, seguido por Luca Miguel (63º), Lucas Romanovski (64º), Isabela Faria (65º) e Sofia Faria (84º).

Entre os Estreantes, Clara Cardoso Mateus conseguiu seu melhor resultado na competição nessa quinta-feira com um 3º lugar e subiu para a 11ª posição no geral. Stella Vasconcellos ocupa a 21ª posição e João Marcelo Carlin o 25º lugar.