17/01/2022

Veleiros da Ilha conquista excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de Optimist

Competição terminou nesta segunda-feira, em Maria Farinha, Pernambuco

Terminou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, o 50º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, realizado em Pernambuco, na raia de Maria Farinha, com excelentes resultados para a flotilha do Veleiros da Ilha. Melissa Paradeda conquistou o terceiro lugar e o vice-campeonato entre as meninas, enquanto Davi Neves foi o quarto no geral e vice-campeã no naipe masculino.

Com dois atletas na faixa de classificação para o Campeonato Mundial, que garante os cinco primeiros colocados do Brasileiro e Seletiva na equipe nacional, a equipe do Iate Clube de Santa Catarina teve muitos motivos para celebrar. Além de Mel e Davi no top-4, Erik Scheidt terminou a competição em oitavo lugar, colocando três atletas de Santa Catarina no top-10.

Além disso, a equipe do Veleiros da Ilha contou com sete atletas na flotilha ouro. Julio Floriano cresceu muito na parte final da competição, finalizando as disputas em 21º. Heitor Rangel foi o 37º, Lara Candemil completou a competição na 39ª posição e Lucca Carbone foi o 57º.

Luiza Meyer Mateus fez sua estreia em Brasileiro Veterano e mostrou muito evolução ao longo da competição. Ao final, ela encerrou o campeonato em 24º lugar na flotilha prata.

Confira as premiações individuais dos atletas do ICSC. 

Melissa Paradeda – 3º lugar geral; vice-campeã Feminino e campeã Juvenil Feminino

Davi Neves – 4º lugar geral; vice-campeão Masculino e vice-campeão Masculino Infantil

Erik Schedit – 8º lugar geral e quarto lugar Masculino Infantil

Julio Floriano – 21º lugar geral

Heitor Rangel – 37º lugar geral

Lara Candemil – 39º lugar geral e quarto lugar Feminino Infantil

Lucca Carbone – 57º lugar geral

Luiza Meyer Mateus – 98º lugar geral (28º lugar na flotilha prata)

Além da Copa Brasil Estreante de Optimist e do Brasileiro de Optimist, Maria Farinha sediará em janeiro o Campeonato Brasileiro de 29er (de 16 a 23), o Campeonato Brasileiro de 420 (16 a 23) e a Copa da Juventude (22 a 30). Durante este mês de janeiro, a expectativa é que mais de 300 velejadores passarão pelo Cabanga.

A flotilha do Veleiros da Ilha viaja com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.