24/01/2022

Veleiros da Ilha comemora títulos brasileiros nas classes ILCA e 29er

Competições nacionais prosseguem nesta semana

O Veleiros da Ilha está em festa! O final de semana foi de muitas comemorações para os atletas do Clube. Em Maria Farinha, Pernambuco, as duplas Guilherme Menezes/Fernando Menezes e Clara Mateus/Livia Nogueira conquistaram o Campeonato Brasileiro da classe 29er, enquanto em Cabedelo, na Paraíba, a velejadora Tina Boabaid conquistou o título brasileiro da classe ILCA 6.

Campeões gerais e no Masculino, Guilherme e Fernando venceram as duas regatas do último dia, realizado no domingo e com 31 pontos perdidos a dupla do Veleiros da Ilha confirmou o título. No Feminino, Clara Mateus e Livia Nogueira venceram o duelo acirrado contra a dupla Gabriela Vassel e Alexia Buuck apenas na última regata. Além do título entre as meninas, Clara e Livia confirmaram a segunda posição na classificação geral.

Ótimo resultado também para os velejadores João Marcelo Carlin e Pedro Garcez. Velejando juntos há pouco tempo, a dupla encerrou o Brasileiro em 3º lugar no Masculino e 5º no geral.

Tina Boabaid comemora mais um título

Na Paraíba, os principais velejadores da classe ILCA disputaram o Campeonato Brasileiro da Classe e Tina Boabaid fez uma campanha brilhante ao longo da semana. Campeã feminina, a velejadora ainda finalizou a competição no segundo lugar na classificação geral. José Irineu também subiu ao pódio, sendo o quinto colocado no geral e quarto no naipe Masculino.

Luana da Silva levou o título na categoria Sub 17 Feminino e Ivo Scampini finalizou a competição na 32ª posição. Pela classe ILCA 4, Brenda Furlin foi a 3ª colocada na categoria Sênior Feminino e 11ª no geral. Gabriel Vantajo finalizou a competição em 17º e Yasmin de Oliveira em 3º lugar no Sub 18 Feminino e 25º no geral.

Pelo Brasileiro de 420, também em Maria Farinha, Mel Paradeda fez um grande campeonato ao finalizar a competição em 4º lugar na categoria Dupla Mista e 8º no geral em parceria com o carioca Rodrigo Luz.

Os atletas de Vela Jovem seguem com calendário cheio. Nesta terça-feira começa a Copa da Juventude para os velejadores de 29er, 420 e ILCA. 

Já a flotilha de Snipe está no Espírito Santo para as disputas do Campeonato Brasileiro. De 25 a 29, a flotilha do Veleiros da Ilha marca presença na raia do Iate Clube do Espírito Santo com sete duplas.

A flotilha do Veleiros da Ilha viaja para os campeonatos através do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte.