23/09/2016

Veleiro Moleque representa o ICSC na REFENO

Equipe do Itajaí Sailing Team será comandada por Marcelo Gusmão

Considerada a primeira regata oceânica do país, a REFENO chega sua 28ª edição em 2016 e mais uma vez o Iate Clube de Santa Catarina tentará manter sua tradição de bons resultados no percurso de aproximadamente 300 milhas entre Recife e Fernando de Noronha. Neste ano, o clube será representado pelo veleiro Moleque, do comandante Marcelo Gusmão, da equipe Itajaí Sailing Team.

Além de Marcelo Gusmão, a tripulação é formada por Fabiano “Quick” Vitorino, Reanto Martins de Araújo, Edmundo Grisard, Guilherme Andrade, Humberto Albuquerque, Patrick Goeldner, Ricardo de Carvalho e Gastão Furlin Filho. A largada da REFENO acontece nesse sábado, às 12h, em frente ao Marco Zero do Recife.

A expectativa é de que a embarcação catarinense complete o percurso entre 32h e 38h. As previsões, ao que tudo indica, são positivas, com ventos de 15 nós para o dia da regata, que tem sua chegada em frente ao Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha.

Além da participação na regata, a tripulação catarinense fará uma ação educativa no Recife e em Fernando de Noronha, assim como em 2015, quando participou pela primeira vez do evento.

Para mais informações sobre a REFENO: http://www.refeno.com.br/