06/06/2023

Vela Jovem do Veleiros da Ilha participa da Búzios Sailing Week 2023

A competição será válida como Campeonato Sul-Americano da classe 29er

A Búzios Sailing Week 2023 terá início nesta quarta-feira (7), em Búzios, litoral norte do Rio de Janeiro. O campeonato reunirá velejadores das classes 420, 29er, Snipe, Star, Wingfoil, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16 e Dingue, e seguirá até o próximo sábado (10). Além disso, a competição terá validade como Campeonato Sul-Americano da classe 29er e servirá como evento teste para o Campeonato Mundial da Juventude.

O Veleiros da Ilha será representado por quatro duplas nas disputas, todas pertencentes às classes de Vela Jovem. Na categoria 29er, Clara Mateus e Livia Nogueira, Guilherme Menezes e Fernando Menezes, e João Marcelo Carlin e Luc Le Corre representam o clube. Já na categoria 420, o ICSC contará com a dupla feminina composta por Mel Paradeda e Luana Kath.

Nesse evento, estão programadas 9 (nove) regatas para cada classe, com exceção da Classe 29er que terá 12 (doze) regatas. Será possível disputar até 3 (três) regatas por dia, no máximo, com exceção para a Classe 29er, que poderá disputar até 4 (quatro) regatas por dia. 

Além disso, quando forem realizadas menos de 6 regatas, não haverá descarte. Com 6 regatas ou mais disputadas, haverá 1 descarte, com exceção da Classe 29er, onde o descarte será conforme Aviso de Regata do Campeonato Sul-Americano da Classe de 2023. Ao todo, o evento receberá cerca de 130 atletas de diversos estados do país.

Fotos: Fred Hoffmann, Heusi Action e Felipe Secco Richter