25/11/2023

Última etapa da CVM 2023 começa com boas regatas

Sábado de sol e vento moderado marcou o dia em Jurerê

Começou neste sábado (25) a última etapa da Copa Veleiros de Monotipos na Sede Oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha em Jurerê. Com sol e vento moderado, foram realizadas três regatas neste primeiro dia.

Com sete velejadores na disputa, Miguel Faria lidera a flotilha de Optimist Estreante com duas vitórias e um total de 7 pontos. Gabriel Meister e Kaue Teixeira têm a mesma pontuação, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria Optimist Veteranos, o líder é Arthur Back, atual bicampeão brasileiro e sul-americano, que venceu as três regatas deste sábado. Lucas Leal está em segundo lugar e Pedro Kock em terceiro.

Na classe Snipe, Daniel Mattos e Francisco Bittar venceram as três regatas do dia e assumiram a liderança da competição. Em segundo lugar, com 9 pontos, está a dupla Christian Franzen e Guilherme Takase, mesma pontuação de Anderson Candemil e Julio Floriano, que ocupam o terceiro lugar.

Guilherme Menezes e Fernando Menezes, bicampeões brasileiros e campeões sul-americanos, também venceram todas as regatas do dia na classe 29er. A dupla, que representará o Brasil no Mundial da Juventude, lidera à frente de Luc Le Corre e Gael Chamecki, em segundo lugar, e Ana Clara Carlin e Anne Scampini, em terceiro.

Na classe ILCA 6, a liderança é de Nalton Coelho, seguido por Heitor Rangel e Thiago Bordasch. Na ILCA 4, Helena Dutra lidera à frente de Izadora Greca, enquanto na classe Dingue, o primeiro lugar é da dupla Ricardo Fragoso e Marília Fragoso.

As duas últimas regatas do fim de semana estão programadas para este domingo.