24/07/2021

Três embarcações representam o ICSC na Semana de Vela de Ilhabela

Katana/Portobello, Zeus Team e Catuana Kim competem a partir deste domingo

O Veleiros da Ilha será representado por três embarcações na Semana de Vela de Ilhabela. considerada a maior competição de vela oceânica da América Latina. Katana/Portobello (C30), Zeus Team (C30) e Catuana Kim (ORC) iniciam neste domingo (25) suas trajetórias no evento disputando a Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, na regata que tradicionalmente abre a competição em Ilhabela.

A Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil tem cerca de 55 milhas náuticas e dá início a competição. Após a regata de percurso, as disputas seguem para as regatas barla-sota ao longo da próxima semana.

Na classe C30 as duas tripulações do Veleiros da Ilha chegam em busca do bicampeonato. Em 2014, o Zeus Team, comandado por Inácio Vandresen, levou o título da competição, assim como o Katana/Portobello, campeão em 2016, sob o comando de Cesar Gomes Neto. As disputas prometem ser bastante acirradas em uma das classes mais competitivas do programa.

Já na categoria ORC, o Catuana Kim também chega com boas chances. Com uma equipe experiente a tripulação encara uma das maiores flotilhas da Semana de Vela de Ilhabela, com 17 embarcações confirmadas. 

Mais informações: https://www.sivilhabela.com.br/