10/09/2021

Tina Boabaid vence regata e está na vice-liderança do Sul-Ameriano de ILCA 6

Competição começou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

Começou nesta sexta-feira (10), o Campeonato Sul-Americano de ILCA 6 (Radial) no Rio de Janeiro. Essa é a terceira competição consecutiva no Rio e mais uma vez o Veleiros da Ilha comparece com força nas disputas. E logo na estreia um excelente resultado para o clube, com a velejadora Tina Boabaid encerrando o primeiro dia na vice-liderança geral entre os 75 atletas inscritos.

Com uma vitória e um oitavo lugar nas duas regatas desta sexta-feira, Tina está atrás apenas de Odile Ginaid, que tem um ponto a menos do que a atleta do Veleiros da Ilha. No primeiro dia de competição, a atleta catarinense teve ótimo desempenho e mostrou que vai lutar por boas posições no evento.

Quem também estreou muito bem foi José Irineu. Oitavo no geral e quarto entre os homens, o velejador soma 27 pontos perdidos após as duas regatas. E o dia seguiu com a flotilha do ICSC em alta. Luana da Silva completou a sexta-feira em 14º no geral e em sexto na categoria Feminino com 32 pontos perdidos.

Completando a presença dos atletas do Veleiros da Ilha, Gabriel Vantajo fechou o dia na 45ª posição (88pp) e Ivo Scampini foi o 63º (117pp). 

As regatas prosseguem neste sábado com previsão de mais duas disputas. O Sul-Americano de ILCA 6 segue até a próxima segunda-feira (13). Mais informações: www.icrj.com.br 

A presença da flotilha de vela do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha no Rio de Janeiro conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria  Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os patrocinadores são as empresas Nortox, Engie, Clemar, Casas D´Água e o Senhor Umberto Gobatto.