10/01/2015

Thiago Pereira assume a liderança da Copa Brasil de Estreantes OP 2015

Velejador teve dia de bons resultados nas difíceis condições e assumiu a ponta na categoria Juvenil

O segundo e penúltimo dia de competições da Copa Brasil de Estreantes OP 2015 foi de condições difíceis na Baía de Guanabara. No entanto, com previsão pior para o domingo, último dia, a organização promoveu três regatas neste sábado – uma a mais do que o esperado – e o velejador Thiago Pereira, do Iate Clube de Santa Catarina – conseguiu ótimos resultados para assumir a ponta da competição na categoria Juvenil.

Thiago somou um 4º, 7º e 10º lugar nas três regatas do dia, passando a liderar entre os juvenis com 26 pontos, três a menos do que o paulista Luiz Fernando e seis na frente do paranaense João Pedro Oliveira. No geral, Thiago é o quinto colocado entre os 64 velejadores, com apenas um ponto a menos do que o terceiro colocado, João Pedro Cardoso, de Pernambuco.

Samer Kayali também competiu nesse sábado. Sétimo entre os velejadores da categoria Juvenil, o catarinense somou um 28º, 30º e 10º. Apesar de não estar 100% devido a febre, Samer foi para água e encarou as difíceis condições na capital carioca.

As disputas serão encerradas nesse domingo com mais uma regata sendo disputada para definir os campeões. Thiago Pereira briga pelo título na categoria Juvenil e também busca um pódio na classificação geral.

Lembrando que para estar apto a participar do evento, o velejador não poderá ter participado de qualquer regata oficial da classe antes de 31 de janeiro de 2014 e nem de nenhuma Copa Brasil de Optimist.