29/05/2023

Terceira etapa da CVM realizada com sucesso neste sábado

Evento contou com quase 60 velejadores na raia de Jurerê

Neste sábado (27) foi realizada a terceira etapa da Copa Veleiros de Monotipos, na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha. O evento reuniu cerca de 60 velejadores na raia de Jurerê.

Na classe Optimist Estreante, Miguel Souza conquistou a primeira colocação em todas as regatas, totalizando 2 pontos na classificação geral. Rafael Fauvette, garantiu a segunda posição, com 4 pontos. Já Joaquim Machado ficou em terceiro lugar, com 6 pontos. Na categoria Optimist Veterano, Lara Candemil obteve a primeira colocação com 4 pontos. Theo Sartor empatou em pontos com Lara, mas ficou em segundo lugar devido aos critérios de desempate. Felipe Strassburger, completou o pódio em terceiro lugar, com os mesmos 4 pontos.

Helena Dutra, levou o título na classe ILCA 4. Já na categoria ILCA 6, Davi Neves dominou a competição, garantindo o primeiro lugar nas duas regatas e acumulando apenas 2 pontos. Nalton Coelho ficou em segundo lugar, com 5 pontos, seguido por Gustavo Lima, em terceiro lugar, com 8 pontos.

Nas disputas de ILCA 7, Bruno Amaral e Paulo Schaefer travaram uma disputa acirrada. Bruno Amaral levou a melhor ao somar 3 pontos e garantir a primeira posição, enquanto Paulo Schaefer ficou em segundo lugar, também com 3 pontos. Edmundo Grisard conquistou o terceiro lugar, totalizando 8 pontos.

Na classe Snipe, Alex Juk e Gabriel Vantajo conquistaram a primeira posição em todas as regatas, somando apenas 2 pontos. Anderson Candemil e Julio Floriano, asseguraram a segunda colocação, com 4 pontos, enquanto Christian Franzen e Igor Machado completaram o pódio em terceiro lugar, com 10 pontos.

Na classe Dingue o título ficou com Ricardo Fragoso e Marilia Fragoso. Já na classe 29er, Guilherme Menezes e Fernando Menezes venceram as duas regatas e ficaram com o título da etapa, seguidos por Lucca Carbone e Gael Gouvea, vice-campeões. Na classe 420, Melissa Paradeda e Luana Kath conquistaram a primeira posição

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece nos dias 24 e 25 de junho.