03/06/2021

Sul-Brasileiro de 29er tem estreia adiada por falta de vento

Expectativa é de até quatro regatas nessa sexta, com previsão de vento nordeste

Uma quinta-feira sem ventos. Por mais que a Comissão de Regatas tenha esperado, não foi hoje que o 1º Campeonato Sul-Brasileiro de 29er teve início em Jurerê. Com ventos fracos e rondados, a CR até tentou realizar uma regata, mas o dia acabou mesmo com RECON sobre alfa e a expectativa de dias melhores, especialmente para sexta e sábado.

Realizado pela primeira vez em Florianópolis, o Campeonato Sul-Brasileiro de 29er conta com treze duplas do Yacht Clube Santo Amaro (SP), Clube dos Jangadeiros (RS), Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ) e os anfitriões do Veleiros da Ilha, que é representado pelas duplas Clara Meyer e Livia Nogueira, José Irineu e João Marcelo Carlin e Guilherme Menezes e Fernando Menezes.

A previsão aponta para bons dias entre sexta e sábado. A expectativa é de que o vento nordeste firme possibilitando às quatro regatas previstas para os dois dias. O campeonato será finalizado no domingo.

Confira as fotos do dia clicando aqui 

O 1º Campeonato Sul-Brasileiro de 29er faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.