27/03/2024

Sorelle completa travessia de Cape Town a Florianópolis

A embarcação chegou à Sede Central na noite desta terça-feira após 31 dias de viagem

Após percorrer 4.709 milhas em 31 dias, o veleiro Sorelle, comandado pelo Capitão Richard Canella e tripulado por Miguel Bettarello e Boaventura Luiz, completou a travessia entre Cape Town, na África do Sul, e Florianópolis. Na noite desta terça-feira (27 de março), a embarcação chegou à Sede Central do Veleiros da Ilha.

“A viagem foi muito tranquila, com vento a favor em mais de 80% do tempo. Saímos de Cape Town no dia 17 de fevereiro, passamos cinco dias na ilha de Santa Helena, seguimos até o Rio de Janeiro para desembarcar um dos tripulantes e depois nos abrigamos da frente fria dessa semana em Ubatuba. Agora estamos em Florianópolis”, comentou o comandante Richard Canella.

O início da travessia ocorreu em março do ano passado, quando Richard e sua tripulação fizeram o trajeto entre o Brasil e a África do Sul. A ideia de atravessar o Oceano Atlântico surgiu como um presente de aniversário para o Comandante Richard Canella. “Em 2023, completei 50 anos e decidi me presentear com essa travessia. Queria aumentar minha experiência e ganhar milhas”, comentou antes de iniciar a jornada ao lado dos amigos Miguel e José Roberto, tripulantes da primeira jornada.

Após um ano, deu-se início à travessia de retorno. “Foram 4.709 milhas náuticas em 31 dias de navegação. Saudades da família e dos amigos”, encerrou o comandante.