15/01/2018

Sofia Rocha segue na frente após primeiro dia das finais

Velejadora do ICSC manteve a liderança no Campeonato Brasileiro

A velejadora Sofia Rocha manteve a liderança na categoria Feminino no 46º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist após o primeiro dia de regatas da fase final da competição. Com 134 pontos perdidos (22ª no geral) a catarinense sustenta uma vantagem de dois pontos à frente da segunda colocada.

Com oito regatas disputadas até o momento (somando apenas um descarte) as disputas seguem acirradas em Salvador. Além de Sofia, o ICSC conta com mais quatro velejadores na flotilha ouro. Fernando Menezes está em 44º no geral com 190pp. Clara Cardoso subiu para o 9º lugar no naipe Feminino e com 209pp ocupa a 54ª posição no geral. João Carlin (62º com 233pp) e Guilherme Menezes (63º com 238pp) são os outros velejadores na flotilha ouro.

Além do quinteto, o ICSC conta com mais dois velejadores Estreantes na flotilha prata. Gabriel Ignácio ocupa a 43ª posição com 343pp e Brenda Furlin está em 46ª com 354pp.

O 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist tem seus quatro primeiros dias de regatas disputadas entre domingo e quarta-feira (10) com as disputas individuais para formar as flotilhas ouro, prata e bronze. Na quinta-feira (11) acontecem as disputas por equipes e na sexta os atletas têm o único dia livre de competições. Os velejadores retornam à raia no sábado para mais três dias de regatas com os campeões sendo definidos na segunda (15).

Todas as informações sobre o 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist estão no site: http://yachtclubedabahia.com.br

Foto de capa: Peu Fernandes