16/01/2018

Sofia Rocha é vice-campeã brasileira de Optimist

Clara Cardoso também subiu ao pódio na categoria Infantil formando uma dobradinha com Sofia em Salvador

A velejadora Sofia Rocha conquistou nessa segunda-feira o vice-campeonato nacional ao término do 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist, realizado em Salvador, no Yacht Clube da Bahia. O resultado veio após uma excelente campanha na Baía de Todos os Santos, em uma competição que contou com mais de 160 velejadores, sendo 45 no naipe feminino. Além do vice-campeonato geral, Sofia conquistou o título na categoria Infantil e ficou com uma das quatro vagas destinadas as meninas para representar o Brasil no Sul-Americano da classe, que será realizado em março, no Uruguai.

Assim como Sofia, Clara Cardoso também subiu ao pódio no 46º Campeonato Brasileiro de Optimist. A velejadora confirmou o terceiro lugar na categoria Infantil após as doze regatas disputadas em Salvador. Com isso, o Iate Clube de Santa Catarina conta com duas atletas subindo ao pódio na competição.

Integrantes do time do ICSC que conquistou um importantíssimo quarto lugar na competição por equipes ao lado de Sofia e Clara, Fernando Menezes (48º), Guilherme Menezes (69º) e João Marcelo Carlin (76º) também representaram muito bem o clube na flotilha ouro da competição, assim como Gabriel Ignácio (39º na prata) e Brenda Furlin (42ª na prata).

Importante ressaltar que a maioria dos velejadores do Iate Clube de Santa Catarina disputava seu primeiro Campeonato Brasileiro da classe Optimist provando que o trabalho de base feito no clube está em um ótimo caminho