27/07/2018

Semana de Vela de Ilhabela chega aos momentos decisivos

Disputas da principal competição de vela oceânica da América Latina seguem até sábado

As disputas da 45ª Semana de Vela vão chegando ao seu momento derradeiro e nesta quinta-feira às habituais regatas barla-sota foram trocadas por uma regata de percurso médio, programada mais ao sul da ilha, aproveitando a entrada dos ventos de até 15 nós no Canal de São Sebastião. Com bastante correnteza, foi um dos grandes empecilhos do dia tornando as disputas ainda mais técnicas e exigindo ao máximo das tripulações.

Na classe C30 as disputas seguem abertas e serão decididas nas últimas regatas da competição. Com percurso de 17 milhas, a disputa seguiu até o Farol 4, próxima ao Curral, e o Caiçara UV.Line venceu mais uma, com Caballo Loco e Zeus Team (Inacio Vandresen) vindo logo atrás. O resultado mantém a equipe catarinense na disputa pelas primeiras posições tanto no Brasileiro de C30 (que será definido nesta sexta) quanto na Semana de Vela, com encerramento programado para sábado.

Entre os Multicascos dia produtivo para o Flying Soul, comandado por Mauro Ribeiro. Com a segunda posição na regata a equipe assumiu a terceira colocação na classificação geral da classe e está apenas três pontos atrás do líder Mente Sã. Quem também está na disputa por título é o Açores III (Paulo Schaefer) nas disputas da RGS B. Com a segunda colocação na regata desta quinta-feira a equipe está atrás do líder BL3. Já nas disputas das RGS A, o Sorelle (Richard Canella) ocupa a 7ª posição.

Na clase IRC, o Itajaí Sailing Team (Marcelo Gusmão) ocupa até o momento a 10ª posição, seguido por Absoluto (Sergio Sevillano), em 25º, e Argonauta 4 (Thiago Faria), em 26º.

A classe HPE25 teve duas regatas realizadas na raia montada exclusivamente para a classe, do outro lado do canal de São Sebastião. O Arretado (Rogerio Capella) conquistou um sétimo lugar na primeira regata do dia e agora ocupa a 13ª posição na classificação geral.

 

Mais informações: www.svilhabela.com.br

 

Confira a lista de representantes do ICSC:

Absoluto – IRC – Comandante Sergio Sevillano

Açores III – RGS – Comandante Paulo Schaefer

Argonauta 4 – IRC – Comandante Thiago Faria

Arretado – HPE-25 – Comandante Rogerio Capella

Catuana Kim – ORC – Comandante Paulo Cocchi

Flying Soul – Multicascos – Comandante Mauro Ribeiro

Itajaí Sailing Team – IRC – Comandante Marcelo Gusmão

Kiron 4 – ORC – Comandante Leonardo Guilhermo Call

Sorelle – RGS – Comandante Richard Canella

Zeus Team – C30 – Comandante Inacio Vandresen

 

PROGRAMAÇÃO NÁUTICA

Dias 21 a 28

45ª Semana de Vela Ilhabela

Dias 22 a 27 – Regatas com largadas sempre às 12 horas

Dia 28 – Regata com largada às 12h30  

Dias 21 a 27

Campeonato Brasileiro da Classe C30

Hospitality Boat (escuna que leva o público para acompanhar as regatas)

Dias 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28 – Saída do Píer da Vila, às 11h

 

Foto: Fred Hoffmann