08/04/2019

Regata Fortalezas confirmada como segunda etapa da Copa Veleiros de Oceano neste sábado

Largada será às 11h, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte

Após a realização da Regata Cidade de Florianópolis, evento que abriu o calendário de competições oceânicas do ICSC em março, a Copa Veleiros de Oceano chega a sua segunda etapa neste sábado. Com largada em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte a flotilha oceânica disputa a Regata Fortalezas, com largada programada para às 11h.

Animados pelo início positivo da temporada a organização espera mais uma vez boa presença das tripulações para o segundo evento da temporada. A nova premiação oferecida pelo ICSC parece ter animado as equipes e neste sábado a expectativa é novamente de um bom número de participantes na etapa. E como é de praxe em todos os eventos da Copa Veleiros de Oceano, nesta quarta-feira (10) acontece a Reunião de Comandantes, a partir das 19h30, na Sede Central.

O percurso da regata tem início nas proximidades do Trapiche na Baía Norte. As tripulações deverão percorrer uma regata de percurso passando pela Marina de Santo Antonio, Ilha de Ratones Grande, Forte de São José da Ponta Grossa, Ilha de Anhatomirim e Ilha de Ratones retornando a chegada novamente no alinhamento do Trapiche com o Grupo de Busca e Salvamento (GBS).

As demais embarcações largam do mesmo local e seguem para Marina de Santo Antônio, passando por Ilha de Ratones Grande, Ilha de Anhatomirim e novamente Ilha de Ratones Grande antes de retornar para a linha de chegada.

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.