15/05/2023

Regata Ele & Ela movimenta quase 20 embarcações na segunda etapa da Copa Flotilha

Competição aconteceu neste sábado, na Baía Sul

Neste sábado (13), foi realizada a Regata Ele & Ela, válida como segunda das três etapas da Copa Flotilha 2023. A competição movimentou quase 20 embarcações na Baía Sul em mais um excelente dia de velejo na capital catarinense.

Na categoria C30, a equipe do Zeus Team foi a grande campeã, conquistando a vitória após quase três horas de regata. A equipe foi a primeira a completar o percurso, sendo o Fita Azul da etapa. 

A disputa na categoria RGS foi acirrada, com cinco barcos participantes. No final, o Kraken levou a melhor, seguido por Plancton, Garrotilho, Campeche e Split I. 

Na categoria RGS Cruzeiro, sete embarcações competiram na raia. A equipe do Neon III acabou conquistando o primeiro lugar após correção de tempo. Terra Firme e Mako completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. As equipes do Açores III, Terral, Freedom e Maneco II também vieram na sequencia.

Já na categoria Bico de Proa, o ArCaFer foi o grande vencedor da etapa, seguido pelo Allure, Gabriela P e Bavardage, respectivamente.

A próxima etapa da Copa Flotilha será a Regata Tripulação, que acontecerá no dia 3 de junho. A competição vale também como etapa da Copa Veleiros de Oceano.

Confira as fotos da Regata Ele & Ela clicando aqui