07/08/2015

Regata Baía Sul acontece neste sábado

Sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano terá largada próximo a Ponte Pedro Ivo Campos

Neste sábado, 08, a Copa Veleiros de Oceano retoma as suas atividades após quase dois meses de intervalo devido a participação da flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina na Ilhabela Sailing Week, no mês de julho. A Regata Baía Sul será a sexta etapa do calendário e terá nas disputas as classes ORC, RGS, C30 e Proa Rasa, com sinalização de partida às 12h.

Com previsão de vento nordeste para o dia da regata, o percurso terá início próximo a Ponte Pedro Ivo Campos. Após a largada, as equipes contornam uma boia nas proximidades do Iate Clube de Santa Catarina e partem sentido a Ponta de Coqueiros, onde haverá mais uma boia. De lá, as equipes rumam para a baía de São José e na sequencia contornam a Ilha do Largo. Mais uma vez, o percurso segue para a Ponta de Coqueiros até a chegada em frente ao Veleiros da Ilha.

Os veleiros de Cruzeiro e Proa Rasa largam também próximos à Ponte Pedro Ivo Campos e contornam boia no Iate Clube e depois na Ponta de Coqueiros. No entanto, o percurso destas duas classes segue diretamente para a Ilha do Largo, retornando novamente a Ponta de Coqueiros e a chegada em frente à Sede Central do ICSC.

Até o momento foram disputas cinco etapas da Copa Veleiros de Oceano: Regata Centro-Jurerê (fevereiro), Regata Cidade de Florianópolis (março), Regata Fortalezas (abril), Regata Tripulação (maio) e Regata Lineares (junho). Após a Regata Baía Sul estão programadas a Regata Arquipélago (setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (outubro), Regata Marejada (novembro) e a Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o calendário náutico do ICSC no mês de dezembro.