10/07/2023

Lucas Leal é campeão e flotilha do ICSC brilha no Brasil Centro de Optimist

Atletas do Veleiros da Ilha conquistaram muitos pódios em campeonato realizado em São Paulo

A flotilha do Veleiros da Ilha brilhou no Campeonato Brasileiro Centro de Optimist, realizado na Represa do Guarapiranga, em São Paulo. Lucas Leal, do Iate Clube de Santa Catarina, sagrou-se o grande campeão do evento que reuniu cerca de 80 atletas. O Veleiros também conquistou o segundo lugar na classificação geral, com Theo Sartor.

Com seis vitórias em dez regatas disputadas, Lucas Leal dominou a competição no Yacht Club de Santo Amaro. Ao final do programa de regatas, Lucas terminou com 28 pontos. Em segundo lugar, Theo Sartor também teve um excelente desempenho, mantendo uma boa média de pontos.

Lara Candemil encerrou a competição em sétimo lugar na classificação geral e em terceiro lugar entre as meninas, subindo ao pódio. Joaquim Krauspenhar ficou na 14ª posição geral, e Sofia Paradeda na 29ª.

Com os resultados finais, a flotilha do Veleiros da Ilha encerrou o Campeonato Brasileiro Centro ocupando o primeiro, segundo e sétimo lugares na classificação geral, além de conquistar os títulos nas categorias Mirim Feminino (Sofia Paradeda), Infantil Masculino (Lucas Leal) e Juvenil Masculino (Theo Sartor), juntamente com o segundo lugar na categoria Infantil Feminino (Lara Candemil).