20/11/2023

Lucas Leal conquista o título Sul-Brasileiro de Optimist

Competição realizada neste final de semana consagrou atleta do ICSC – Veleiros da Ilha como campeão regional

O velejador Lucas Leal conquistou, neste domingo, o título do Sul-Brasileiro de Optimist. Na competição realizada no último final de semana, o atleta do Veleiros da Ilha foi o melhor da região sul e levou para casa o troféu. Esse é o quarto ano consecutivo em que um atleta do ICSC conquista o título. Fernando Menezes venceu em 2020, enquanto Davi Neves foi o vencedor em 2021 e 2022.

Lucas terminou em quarto lugar na classificação geral e além do título Sul-Brasileiro, também conquistou o vice-campeonato na categoria Infantil, ficando atrás apenas de três atletas do Rio de Janeiro: Arthur Back (1º), Manuel Bragança (2º) e Joana Freitas (3ª). A flotilha do Veleiros da Ilha teve mais seis representantes na categoria Veteranos. Felipe Strassburger terminou a competição em quinto lugar (3º lugar na categoria Juvenil Masculino), André Borges em 25º, Lara Candemil em 32º (3ª na categoria Infantil Feminino), Joaquim Krauspenhar em 34º, Gustavo Borges em 45º e Sofia Paradeda em 49º (Campeã na categoria Mirim Feminino). 

Nas disputas da categoria Estreantes, Miguel Souza ficou em sétimo lugar na classificação geral (3º lugar na categoria Infantil Masculino) e Miguel Machado em 28º.

Realizada no Chipre, a The R.O.C – Regatta Of Champions reuniu 45 velejadores da classe Optimist que se destacaram em competições internacionais. Entre eles estava o atleta Henrique Sasaki, representante do Veleiros da Ilha. Após 19 regatas, o velejador catarinense finalizou a competição na 36ª colocação.

Fotos: @fabianobenedetti e Nikos Pantis