08/01/2017

José Irineu e Guilherme Berenhauser começam Brasileiro no Top-10

Com ventos de até 25 nós, duas regatas foram realizadas no primeiro dia. Após vitória, José Irineu aparece em 4º

Começou nesse sábado o 45º Campeonato Brasileiro de Classe Optimist e as previsões de vento forte para Vitória se concretizaram e com ventos de até 25 nós foram realizadas as duas primeiras regatas da competição, sediada no Iate Clube do Espírito Santo. Destaque do dia para os dois atletas mais experientes da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina, Jose Irineu e Guilherme Berenhauser, ambos fechando o dia entre os top-10.

Sétimo colocado em 2015 no Brasileiro, José Irineu abriu bem a competição conquistando um quinto lugar a primeira regata do dia. Já na segunda, o vento apertou para quase 25 nós e o catarinense mostrou que veleja muito bem nesse tipo de condição vencendo a disputa. Com seis pontos perdidos, José é o quarto colocado no geral, apenas três pontos atrás dos líderes.

Em 10º lugar vem Guilherme Berenhauser. O velejador do ICSC conquistou um 4º e um 9º lugar nas duas regatas inaugurais do evento e com 13 pontos somados tem um bom início de Brasileiro.

Em um dia de ventos fortes, a flotilha do ICSC mostrou muita superação. Muitos dos atletas disputam seu primeiro brasileiro de Optimist como Veteranos, mas já com bastante personalidade encararam o desafio na raia em Vitória. Isabela Rocha de Faria fechou o primeiro dia de regatas na 45ª posição seguida por Clara Meyer Cardoso Mateus (58ª), Sofia Rocha de Faria (88ª), Stella Vasconcellos (138ª) e João Carlin (139º).

As regatas prosseguem nesse domingo com previsões de mais um dia de ventos fortes em Vitória.

Mais informações: https://optibra.wordpress.com/