18/07/2019

João Marcelo Carlin e Clara Meyer Mateus sobem ao pódio no Brasil Centro de Optimist

João conquistou o título entre os homens e Clara foi vice-campeã no naipe Feminino

A flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina segue brilhando! Após o quarto lugar de Fernando Menezes no Campeonato Europeu e da sexta posição da equipe brasileira no Mundial, com presença de Guilherme Menezes, nesta semana foi vez de João Marcelo Carlin e Clara Meyer Cardoso brilharem no Campeonato Brasil Centro, realizado no Distrito Federal

Realizado no Iate Clube de Brasília a dupla de jovens velejadores do ICSC subiu ao pódio na competição. João Marcelo foi o campeão no naipe Masculino e segundo colocado na classificação geral enquanto Clara conquistou o vice-campeonato no Feminino e o terceiro lugar geral entre os quarenta velejadores inscritos no evento.

O resultado consolida o Iate Clube de Santa Catarina como uma das forças do país no Optimist uma vez que os velejadores do clube têm conquistado resultados expressivos ao longo do ano. Vale lembrar que o quarteto formado por João, Clara, Fernando e Guilherme foi responsável pela conquista do terceiro lugar no Brasileiro por equipes.

Além disso, ainda este ano o clube contou com a presença de Clara, Fernando e Guilherme no Campeonato Sul-Americano da classe, com Guilherme conquistando o vice-campeonato. Por fim, além da presença dos irmãos gêmeos nos campeonatos Europeu e Mundial, a equipe do ICSC ainda terá a presença de Clara no Campeonato Norte-Americano.