11/07/2015

Itajaí Sailing Team assume a liderança da Ilhabela Sailing Week

Penúltimo dia de competições, a sexta-feira reservou boas disputas na Ilhabela Sailing WeeK. Após dois dias de longas esperas na água, o vento soprou de leste com rajadas de até 16 nós (30km/h), que possibilitaram a realização de duas regatas no Canal de São Sebastião. E quem melhor aproveitou as condições dessa sexta-feira foi o Itajaí Sailing Team, comandando por Marcelo Gusmão.

Competindo na ORC Geral, um dos representantes do Iate Clube de Santa Catarina assumiu a ponta da classificação geral após dois 3º lugares nas regatas dessa sexta. As vitórias do dia ficaram com Magia Energisa e Seu Tatá, no tempo corrigido, mas até o momento os catarinenses foram mais consistentes. “Estávamos atrás até hoje, mas o descarte nos favoreceu. Assumimos a ponta e agora tudo será decidido neste sábado”, disse Alexandre Back, tático e trimmer da equipe catarinense.

No entanto, nada está definido uma vez que apenas um ponto separa os três primeiros colocados na competição. A equipe catarinense soma 12 pontos perdidos, seguido pele Seu Tatá, com 12,5, e pelo uruguaio Cristabella, com 13. Após um 6º e um 14º lugares o Catuana Kin, de Paulo Cochi, aparece na 7ª posição, enquanto o Viva Extraordinário, de Edaurdo Regua, é o 24º, após um 22º e um 27º nas duas provas dessa sexta-feira.

Pela RGS B, o Açores III somou um 11º e um 10º na classificação e agora ocupa a 9ª posição na classe. Já na HPE25, o Xereta está em 18º lugar e o Força 12 ocupa a 19ª posição na classificação geral.

Zeus Team conquista o 3º lugar no Brasileiro de C30

Nessa sexta-feira ocorreram também três regatas que definiram o grande campeão brasileiro da classe C30. O Loyal, comandando por Marcelo Massa, foi o grande campeão com 18 pontos perdidos. Em segundo lugar ficou o Caballo Loco, com 20, e em 3º a equipe catarinense do Zeus Team, comandada por Inácio Vandressen. Esse é o quarto título brasileiro do Loyal.

Neste sábado, será decidido o título de todas as classes em Ilhabela, incluindo o da C30. Na competição a equipe catarinense ocupa a 3ª colocação, com 13 pontos perdidos. O Caballo Loco vem em segundo com 10 e o campeão brasileiro deste ano lidera com 8.

As largadas do dia decisivo estão previstas para meio-dia. Se confirmada, a previsão de vento leste, com média intensidade, deverá levar os 145 barcos para o norte do Canal de São Sebastião.

Líderes de cada classe até esta sexta-feira

ORC Geral – Itajai Sailing (Marcelo Gusmão)

ORC A – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad.)

ORC B – Lucky V (Ralph de Vasconcellos Rosa)

ORC C To Nessa (Renato Faria)

IRC – Cristabella l(Martin Meerhoff)

C30 – Loyal/CA Technologies (Marcelo Massa)

Brasileiro de C30 – Campeão: Loyal/CA Technologies (Marcelo Massa)

HPE 30 – Thaiti Nui (Juninho de Jesus)

HPE 25 – Suzuki/Bond Girl (Rique Wanderley)

Clássico – Cangrejo (Ricardo Carvalho)

Mini – Jacaré (Pedro Fukui)

RGS A – Kalymera V (Antonio Carlos Paes Leme)

RGS B Asbar 2 (Sérgio Klepacz)

RGS C Rainha/Empresta Capital (Leonardo Pacheco)

RGS Cruiser Boccalupo (Claudio Melaragno)

Bico de Proa A – H2Orça (Hilpert Zamith)

Bico de Proa B Cocoon (Luiz Caggiano)

Star – Marcelo Bellotti/Pedro Bolder

 

Resultados completos no site oficial: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/resultados/?y=2015

Programação esportiva

– 11/07 (sábado), 10h30: Desfile de barcos entre o YCI e Pindá, com locução no Píer da Vila
#12h: Regatas para todas as classes
# 20h: Premiação geral da 42ª ISW e demais campeonatos