12/07/2022
Guilherme e Fernando Menezes sobem para sétimo lugar no Mundial da Juventude
Em dia de ventos fracos na Holanda, apenas a dupla masculina competiu nessa terça
O Mundial da Juventude, realizado em Haia, na Holanda, chegou ao seu terceiro dia nesta terça-feira (12). Com ventos fracos e muita corrente, apenas as disputas da classe 29er Masculino foram realizadas. Após oito regatas concluídas até o momento, a dupla Guilherme e Fernando Menezes subiu para o sétimo lugar.
Mais duas regatas foram disputadas com os brasileiros fechando o dia em 3º e 12º. Com 59pp, a dupla catarinense ganhou três posições e está apenas a 18 do top-5. “Entramos na hora programada, mas o vento estava muito fraco. Ficamos esperando, voltamos para terra, esperamos mais um pouco e voltamos para água. Na primeira regata largamos muito bem e seguimos bem rápido, completando em terceiro. Na segunda regata não largamos tão bem, mas conseguimos recuperar algumas posições para fechar em 12º”, comenta o proeiro Fernando Menezes.
Com o atraso na largada dos meninos, as regatas femininas não aconteceram. “Entramos na água, não saímos do lugar. Tinha corrente contra e pouco vento. Amanhã (quarta) eles devem antecipar o início das largadas”, conta Clara Mateus, timoneira da dupla com Livia.
Sendo assim, Clara Mateus e Livia Nogueira seguem na sétima posição com 40pp, sete atrás das americanas que estão no top-5 e quinze a menos do que alemãs, em terceiro lugar.
O Mundial da Juventude tem transmissão ao vivo através do site – https://youthworlds2022.sapsailing.com/