11/12/2023

Guilherme e Fernando Menezes abrem Mundial da Juventude na vice-liderança

Competição começou nesta segunda-feira (11), em Búzios

Os irmãos Guilherme e Fernando Menezes tiveram um ótimo início no Mundial da Juventude, que começou nesta segunda-feira (11) em Búzios. Com dois segundos e um 15º, a dupla do ICSC – Veleiros da Ilha está na segunda posição na classe 29er, após três regatas disputadas. Com quatro pontos perdidos após o descarte, os catarinenses estão atrás apenas dos franceses Karl Devaux e Hugo Revil.

Nesta segunda-feira, as velejadoras Clara Mateus e Livia Nogueira também estrearam na competição. Com 36 pontos perdidos, as atletas do Veleiros da Ilha ocupam o 21º lugar ao final do primeiro dia.

No total, estão previstas 13 regatas para a classe 29er até a próxima sexta-feira. Na competição masculina de 29er, há 30 duplas participantes, enquanto que entre as meninas, 25 nações competem em busca do título.

O evento, organizado no Brasil pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela e chancelado pela World Sailing – Federação Internacional de Vela, conta com velejadores de até 19 anos competindo em classes que são semelhantes em tamanho e estilo às classes olímpicas. Ao todo, 400 atletas de 62 países competem em Búzios.

Saiba mais no site – https://worldsailingywc.org/ 

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action