04/09/2023

Gestores do Veleiros da Ilha participam de Fórum Nacional de Formação Esportiva

Evento, promovido pelo CBC, contou com mais de 1300 participantes

Os gestores do ICSC – Veleiros da Ilha, Lucas Reis (Gerente Geral) e Wagner Palmieri (Coordenador de Projetos), participaram, na última semana, do Fórum Nacional de Formação Esportiva, realizado pelo CBC – Comitê Brasileiro de Clubes. Durante os quatro dias, aproximadamente 1300 convidados tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências no esporte olímpico.

Além disso, os participantes também receberam inúmeras informações das autoridades e profissionais do esporte que estiveram presentes. No Fórum Nacional de Formação Esportiva, os participantes puderam aprender, principalmente, sobre o Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, com o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte nacional e a formação de atletas.

Eles também receberam orientações sobre como aprimorar a gestão dos clubes, além de ter a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória de grandes personalidades do esporte brasileiro, como nas palestras ministradas por Bernardinho, Lars Grael, e em outras atividades de troca de conhecimento, como o Painel com Emanuel Rego, Magic Paula, Ney Wilson e André Heller. O evento também contou com a presença da Ministra do Esporte, Ana Moser, e outros representantes do setor.

“O Veleiros da Ilha filiou-se recentemente ao CBC. Estamos em constante evolução técnica para fortalecer as ações no desenvolvimento da vela, e nada melhor do que compartilhar conhecimentos com profissionais e gestores renomados da área. Nossa participação também foi importante para conhecermos as novas práticas de gestão de clubes no Brasil”, ressalta Lucas Reis, Gerente Geral do Veleiros da Ilha.