21/12/2021

Gestor de projetos incentivados do Veleiros da Ilha, Wagner Palmieri concluiu curso do Comitê Olímpico Brasileiro

Curso Fundamentos da Administração Esportiva contou com aval do Comitê Olímpico Internacional

Gestor de projetos incentivados do Iate Clube de Santa Catarina, o profissional Wagner Palmieri concluiu o curso de Fundamentos da Administração Esportiva, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e com certificação do Comitê Olímpico Internacional. Realizado entre os meses de maio e novembro deste ano, os cursos de capacitação para gestores proporcionam conhecimentos para gerenciamento mais eficiente de organizações esportivas no Brasil.

“Graças ao trabalho que o Veleiros da Ilha vem desenvolvendo nos últimos dez anos, nos foi ofertada uma vaga para participar deste curso tão importante para o fomento da gestão esportiva no país. O apoio da Confederação Brasileira de Vela foi fundamental para nossa participação”, explica Wagner Palmieri.

Os participantes se aprofundaram em temas relacionados ao Movimento Olímpico, além de adquirirem noções básicas de gestão, desenvolvimento e preparação esportiva, além de conhecerem como se organiza uma missão para Jogos Olímpicos.

“Ter um dos nossos colaboradores participando do curso foi fundamental para termos noção de como é a realidade olímpica no Brasil e em outros países. Importante também para conhecer o que está se estabelecendo de práticas de gestão em entidades do mundo todo e trazer essas iniciativas para o Iate Clube de Santa Catarina para mantermos o trabalho de excelência que já é feito pela nossa Comodoria. São poucos os clubes no país que possuem essa parte técnica tão bem estruturada”, enaltece o Comodoro Junior.