07/01/2022

Forte calor e ventos rondados no segundo dia da Copa Brasil de Estreantes

Ana Clara Carlin, Barbara Furlin e Felipe Amado representam o Veleiros da Ilha em Pernambuco

O segundo dia de regatas da Copa Brasil de Estreantes foi marcado pelo forte calor e ventos rondados na raia de Maria Farinha (PE). Nesta sexta-feira (7) mais duas regatas foram realizadas no Cabanga Iate Clube e os atletas do Veleiros da Ilha seguem fazendo bonito na competição.

Ana Clara Carlin ocupa o quarto lugar na classificação geral após quatro regatas disputadas com 27 pp (8+9+6+4). Felipe Amado está em 11º com 59 pp (2+6+48+3) e Barbara Furlin subiu muitas posições, ocupando agora o 12º lugar com 66 pp (25+21+2+18).

Destaque para o bom rendimento de todos os velejadores do Clube nesta sexta-feira. Apesar de escapar na primeira regata do dia, Felipe mostrou personalidade na regata seguinte com um segundo lugar. Barbara também demonstrou grande evolução com um segundo lugar na primeira do dia, que lhe rendeu boas posições na classificação, enquanto Ana segue mantendo uma excelente média em todas as regatas.

Neste sábado (8) estão programadas mais duas regatas.  Conforme a IR, após a quinta regata o pior resultado de cada velejador será descartado. A Copa Brasil Estreante segue até o este domingo (09/01) e reúne 47 velejadores de oito estados brasileiros: Rio Grande do Sul (13 velejadores), Rio de Janeiro (10), Distrito Federal (7), Pernambuco (6), Bahia (5), Santa Catarina (4), São Paulo (1) e Paraíba (1).

A flotilha do Veleiros da Ilha viaja com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.