31/10/2021
Flotilha do Veleiros da Ilha tem dia positivo no Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist
Neste domingo ocorrem as regatas da Competição por Equipes
O segundo dia de regatas do 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist foi intenso e com muita emoção. Realizada no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, a competição contou com três regatas para a classe Veteranos e duas para os Estreantes.
Aproveitando as condições, a organização promoveu duas regatas dos Estreantes logo pela manhã, com largada às 10h. Com ventos de oito nós, o dia foi bem positivo para os atletas do Veleiros da Ilha. Felipe Amado conquistou dois segundos lugares e subiu para a vice-liderança com 10 pontos perdidos, seis a mais do que o líder Felipe Isbarrola (VDS). Ana Clara Carlin também teve um dia muito consistente, fazendo dois quintos lugares. A velejadora assumiu o 2º lugar na classe feminina e um excelente quinto lugar na classificação geral.
No começo da tarde, os Veteranos foram para água e mais três regatas foram realizadas. O vento ganhou ainda mais força, variando entre 10 e 12 nós no quadrante leste. Davi Neves mais uma vez foi o destaque da flotilha vencendo a primeira regata realizada neste sábado. Líder da competição com apenas 9 pontos perdidos, o velejador somou ainda um 2º lugar e um 10º (descarte).
Quarta colocada na classificação geral, Melissa Paradeda aparece com 33 pontos perdidos. A velejadora ocupa a segunda colocação no naipe Feminino. Lara Candemil fez um dia de boas regatas e ganhou posições na classificação. A jovem atleta do ICSC está em 21º no geral e em 6º na categoria Feminino. Heitor Rangel subiu para a 25ª posição, enquanto Julio Floriani é o 30º, Lucca Carbone o 38º e Luiza Meyer Mateus a 42ª.
Neste domingo, 31 de outubro, acontece o Campeonato por Equipes, com início previsto para às 9h30.
Foto: Clube dos Jangadeiros/Divulgação