01/04/2024

Flotilha do Veleiros da Ilha encerra participação no Sul-Americano de Snipe

Realizado em Porto Alegre, campeonato contou com seis atletas do ICSC

Foi realizado em Porto Alegre, no Veleiros do Sul, o Campeonato Sul-Americano de Snipe, que terminou no domingo, dia 31. O evento contou com a participação de 51 duplas de cinco países diferentes: Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e Uruguai. A flotilha do Veleiros da Ilha, de Santa Catarina, teve seis atletas competindo na capital gaúcha.

A melhor colocação da equipe catarinense foi alcançada por Xandi Paradeda, que terminou em quarto lugar na classificação geral e em terceiro entre os sul-americanos. Xandi formou dupla com o gaúcho Gabriel Kieling, do Clube dos Jangadeiros (RS), e juntos somaram um total de 47 pontos, ficando apenas dois pontos atrás dos campeões Julio Alsogaray e Malena Sciarra, da Argentina, que terminaram com 45 pontos. 

Foi uma semana de competição acirrada, em que apenas dois pontos separaram a primeira e a quarta dupla. Os brasileiros Roberto Paradeda e Giovanne Pistorello ficaram em segundo lugar, com 46 pontos, e os americanos Augie Diaz e Constanza Segue terminaram em terceiro lugar, também com 47 pontos.

Além de Xandi Paradeda e Gabriel Kieling, outros cinco velejadores representaram o Veleiros da Ilha em Porto Alegre. José Irineu formou dupla com o gaúcho Felipe Fraquelli, do Veleiros do Sul, e terminaram a competição na 18ª posição. Anderson Candemil, vice-campeão brasileiro em 2023 ao lado de José Irineu, teve como proeiro o jovem Davi Neves e fechou o evento na 21ª colocação. Christian Franzen e Fabricio Moro encerraram o campeonato na 34ª posição.

Confira mais informações no site – https://vds.com.br/pt/ 

Fotos: @fabianobenedetti