31/01/2022

Flotilha do Veleiros da Ilha encerra participação no Brasileiro de Snipe

Competição foi realizada em Vitória, Espírito Santo

Terminou neste sábado, o 72º Campeonato Brasileiro de Snipe, uma das classes mais tradicionais e disputadas da vela nacional. Com sete duplas na competição, a flotilha do Veleiros da Ilha foi muito bem representada na competição realizada em Vitória, Espírito Santo. 

Daniel Matos e Alexandre Niederauer ficaram no top-10 e se aproximaram de uma vaga para o Campeonato Mundial, que será realizado em Cascais, Portugal. O Brasil tem direito a seis vagas para a competição, além das vagas vitalícias destinadas aos campeões mundias. Desta forma, as vagas deste Brasileiro rodaram até a oitava posição, uma vez que duas das duplas entre os seis primeiros já possuem vaga. 

Com o nono lugar, Daniel e Alexandre ficam como primeira dupla “alternate” em caso de vagas extras. Em 12º lugar ficou a dupla Felipe Linhares e Andreis Castro. Os velejadores seguem na mesma situação e estão em quarto lugar na lista de “alternates”. 

Alex Juk/Piero Furlan (14º), Christian Franzen/Fabio Silva (20º), Eduardo Beirão/Paulo Beirão (25º), Manuella Moreira/Ian Frazen (27º) e Liana Fragoso/Luca Miguel (30º) foram as demais duplas da flotilha do Veleiros da Ilha em Vitória.

Os baianos Juliana Duque e Rafael Martins foram os campões do evento.

A flotilha do Veleiros da Ilha viajou com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte