04/02/2023

Flotilha do Veleiros da Ilha encerra Copa da Juventude com muitos pódios

Competição terminou neste sábado (4), na Represa do Guarapiranga (SP).

Terminou neste sábado (4) a Copa da Juventude. Realizada na Represa do Guarapiranga, em São Paulo, a competição reuniu mais de 130 atletas de 8 estados e teve brilhante participação da flotilha do Veleiros da Ilha. Além do título nas categorias Geral, Masculino e Feminino de 29er, com as duplas Guilherme e Fernando Menezes e Clara Mateus e Livia Nogueira, a equipe catarinense confirmou outros pódios após o último dia de competição.

Ainda pela classe 29er, uma regata foi realizada neste sábado com vitória dos campeões Guilherme e Fernando. Clara e Livia confirmaram a 2ª posição na classificação geral, enquanto João Marcelo Carlin e Luc Le Corre finalizaram em 5º no geral e 3º na categoria Masculino.

Pela classe 420, Melissa Paradeda e Luana Strassburger subiram mais uma vez ao pódio. A dupla confirmou mais um bom resultado com o 3º lugar na categoria Feminino e o 7º geral. Fechando a competição, Samuel de Los Reyes terminou o evento em 16º e Ivo Scampini em 28º, ambos na classe ILCA 6.

A Copa da Juventude serviu com uma das competições que farão parte das seletivas para o Mundial da Juventude, que acontecerá no mês de dezembro, em Búzios (RJ).

Fotos: Caio Souza / On Board Sports – CBVela