07/09/2023

Flotilha do Veleiros da Ilha disputa a 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro

Competição começa nesta quinta-feira (7)

A flotilha de Vela Jovem do ICSC – Veleiros da Ilha participará da 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, que terá início nesta quinta-feira (7). Um total de 21 atletas representará o Clube nas classes Optimist, 420, 29er e ILCA 6.

As regatas serão realizadas no Iate Clube do Rio de Janeiro até domingo. Estão programadas até oito regatas para todas as classes, com no máximo três por dia, exceto para a classe 29er, que terá um máximo de quatro por dia e um total de 12.

Na classe Optimist, os representantes do Veleiros da Ilha são: André Borges, Felipe Strassburger, Gustavo Borges, Henrique Sasaki, Joaquim Krauspenhar, Lara Candemil, Lucas Leal, Sofia Paradeda e Theo Sartor.

Na classe 29er, haverá quatro duplas competindo: Ana Clara Carlin/Anne Scampini, Clara Mateus/Livia Nogueira, Guilherme Menezes/Fernando Menezes e Lucca Carbone/Gael Gouvea. No 420, o Veleiros contará com a presença da dupla Melissa Paradeda/Luana Strassburger, e nas disputas de ILCA 6, com Davi Neves e Heitor Rangel.

A delegação do ICSC – Veleiros da Ilha viaja com o apoio do CBC e do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte.