22/01/2019

Flotilha do ICSC sobe ao pódio no Brasileiro de Laser

Realizado em Niterói, competição terminou neste final de semana

Realizado entre os dias 15 e 20 de janeiro, em Niterói, o Campeonato Brasileiro de Laser foi extremamente positivo para a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. Diversos velejadores do Veleiros da Ilha subiram ao pódio nas classes Standard e Radial na competição que reuniu mais de cem competidores na raia do Clube Náutico Charitas.

Na Laser Radial, José Irineu foi campeão na categoria Sub-19, além de ter ficado em 10º na classificação geral. O resultado foi muito importante para o atleta que agora mira a Copa da Juventude entre os dias 05 e 10 de fevereiro, em Porto Alegre, na competição que vale vaga para o Mundial da categoria.

Ainda no Laser Radial, dobradinha no pódio para o ICSC na categoria Master. Fabio Ramos colocou mais um título em sua coleção de troféus e Nalton Coelho faturou o bronze. Além do trio, o ICSC foi representado na classe por Guilherme Takase e Guilherme Berenhauser.

Pela categoria Laser Standard mais dois títulos para o Iate Clube de Santa Catarina. Henrique Grisard repetiu o feito de José Irineu e levou a melhor na categoria Sub-19. Já na Master nova dobradinha com Luciano Oliveira no lugar mais alto do pódio e Edmundo Grisard completando a ótima participação do ICSC com um terceiro lugar.