19/04/2018

Flotilha do ICSC inicia participação na Seletiva de Optimist 2018

Campeonato Brasil-Centro acontece em Cabo Frio, no Rio de Janeiro

Após a realização do Campeonato Brasileiro, no mês de janeiro, em Salvador, a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina disputa essa semana o Campeonato Brasil-Centro, válido como Seletiva para compor a equipe brasileira para o Mundial, Norte-Americano e Europeu da classe. O evento ocorre até o próximo sábado (21), em Cabo Frio, sediado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro.Com 105 velejadores na competição o ICSC é representando por cinco atletas: Sofia Rocha, Clara Matheus, Guilherme Menezes, João Carlin e Fernando Menezes.

Até o momento apenas duas regatas foram realizadas e as meninas do clube mostraram que mais uma vez vão brigar por boas posições. Vice-campeã brasileira de Optimist e quinta colocada no Sul-Americano realizado no Uruguai, Sofia Rocha ocupa a 3ª posição no Feminino e a 22ª posição geral. Logo atrás, em quarto e 23º no geral, está Clara Cardoso, vice-campeã brasileira Infantil em 2018. No naipe Masculino, Guilherme Menezes ocupa o 42º lugar no geral, seguido por João Carlin (47º) e Fernando Menezes (52º).

As duas regatas foram realizadas logo no primeiro dia de competições e tanto na terça quanto na quarta as regatas foram adiadas devido à falta de vento. A organização espera retomar o campeonato nessa quinta.

Importante lembrar que para definir as equipes brasileiras serão computados os resultados do Campeonato Brasileiro e da Seletiva, apontando os classificados para cada competição. O Campeonato Mundial será realizado no Chipre, entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, em Limassol. Já o Campeonato Europeu será sediado em Scheveningen, na Holanda, entre os dias 23 e 30 de junho, enquanto o Campeonato Norte-Americano ocorre em Vallarta, México, entre 24 de junho e 01º de julho.

Para mais informações: https://optibra.com.br/