14/01/2016

Flotilha do ICSC encerra participação no Brasileiro de Laser

Bruno Fontes conquista o vice-campeonato. Carol Boabaid fica em terceiro entre as brasileiras na Laser Radial

Terminou nessa quinta-feira, 14, o Campeonato Brasileiro de Laser, disputado desde o último domingo na raia da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro e a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina teve ótimo desempenho na competição.

Na Laser Standard, Bruno Fontes conquistou o vice-campeonato após uma semana de intensas disputas com Robert Scheidt, campeão do evento. Destaque também para Matheus Dellagnelo, 7º colocado, e Alex Veerenm 8º. Com isso, o ICSC colocou três atletas entre os dez melhores da competição.

Luciano Oliveira conquistou o título na categoria Master e terminou a competição na 17ª posição geral. Já Augusto Gomes fechou a semana em 23º.

Na Laser Radial, Carol Boabaid confirmou a terceira posição entre as brasileiras, um posto à frente de sua irmã, Tina Boabaid, quarta melhor entre as atletas do país. No geral, Carol foi 17ª e Tina 18ª. Encerrando a participação dos catarinenses no Rio de Janeiro, Fabio Ramos completou o evento na 33ª posição no geral.

Mais informações sobre a competição: http://www.icrj.com.br

O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprapi, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.