19/10/2019

Flotilha do ICSC encerra participação na Semana de Vela de Buenos Aires

Clube foi representado por quatro velejadores na classe Optimist

A Semana de Vela de Buenos Aires é considerada umas das maiores competições da categoria no Mundo e mais uma vez a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina marcou presença na competição com quatro velejadores na classe Optimist. Clara Meyer Mateus, Livia Nogueira, Luana da Silva e Arthur Back marcaram presença na competição argentina, acompanhados do treinador Bernardo Luz.

Logo após conquistar o terceiro lugar no Campeonato Norte-Americano de Optimist, Clara Meyer Mateus teve um desempenho brilhante na Semana de Vela de Buenos Aires. A velejadora do ICSC saiu direto de Bahamas para a Argentina, mas devido a um problema em seu vôo acabou perdendo o primeiro dia de regatas na capital portenha. Mesmo com dois DNF, Clara mostrou excelente poder de reação e com três primeiros lugares, dois segundos e um terceiro beliscou a quinta posição no naipe Feminino e o top-20 geral entre os 153 atletas na competição.

A flotilha do ICSC contou ainda com as boas participações de Livia Nogueira (53ª) e Luana da Silva (77ª), mostrando o bom trabalho feito com a equipe. Destaque também para a estreia de Arthur Back em uma competição internacional no Optimist Veterano. Após competir em Buenos Aires, em 2018, como Estreante, o jovem atleta catarinense encerrou sua campanha em 102º no geral e mostrou que tem um grande futuro na classe.

Mais informações – https://semanadebuenosaires.org.ar/