24/08/2015

Flotilha de Optimist participa de palestra com André “Bochecha” Fonseca

Velejador do Iate Clube de Santa Catarina integrou equipe espanhola Mapfre na última campanha da Volvo Ocean Race

O último domingo foi especial para a flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina. Nos últimos meses, uma série de atividades têm sido realizadas com os atletas visando trazer mais vivência ao grupo e neste final de semana os jovens velejadores participaram de uma palestra com o ídolo André “Bochecha” Fonseca.

Integrante da equipe espanhola Mapfre na última edição da Volvo Ocean Race, Bochecha começou sua carreira como velejador aos seis anos também na classe Optimist, onde foi campeão brasileiro. Durante todos esses anos, André Fonseca representou o Brasil em três Olimpíadas e em duas edições da Volvo Ocean Race, além de colecionar inúmeros títulos importantes, sendo considerado um dos maiores nomes do país na Vela.

Durante a conversa, Bochecha falou sobre sua carreira, passando lições importantes para os jovens velejadores.

A presença de André Fonseca é muito importante para a evolução dos atletas da classe Optimist. Durante o último ano, muitas ações foram feitas e os resultados já começam a aparecer. O Iate Clube de Santa Catarina sediou o Sul-Brasileiro da classe, que valeu como seletiva para o Mundial. Com os bons resultados obtidos, Rafael Servaes e Guilherme Berenhauser representaram o país pela primeira vez no Norte-Americano, em Antígua e Bermuda.

Além disso, a equipe participou de algumas clínicas, como no último mês em Porto Alegre. Outra boa notícia é que em janeiro de 2016, o Iate Clube de Santa Catarina sedia o Campeonato Brasileiro de Optimist.