05/07/2021

Flotilha de Optimist do Veleiros da Ilha conquista bons resultados no Brasil Centro

Felipe Amado foi o campeão na Estreante e equipe catarinense terminou em quarto lugar

Terminou neste domingo (4) o Campeonato Brasil Centro de Optimist, realizado desde a última quinta-feira, no Yacht Club de Santo Amaro, em São Paulo. Mais uma vez a flotilha do Veleiros da Ilha fez bonito, retornando com ótimos resultados e muitas experiencias na bagagem. Destaque para o título de Felipe Amado na categoria Estreantes e o quarto lugar do Veleiros da Ilha na competição por equipes.

Com vinte velejadores na disputa da categoria Estreantes, Felipe Amado representou muito bem o Iate Clube de Santa Catarina. Após um sétimo lugar na primeira regata, o catarinense se recuperou com um primeiro, dois segundos, um terceiro e um quarto lugar, fechando a competição com 12pp e o primeiro lugar na classificação geral.

Na categoria Veteranos, o Veleiros também contou com bons desempenhos de seus velejadores. Contando com uma flotilha muito jovem e em fase de evolução, a equipe catarinense contou com cinco atletas na disputa. Davi Neves fechou as oito regatas do programa na quinta posição geral e em primeiro na categoria Mirim. Lara Candemil foi a quinta no Feminino, além de vencer na categoria Mirim e ser 17ª no geral. O Clube ainda teve Lucca Carbone na 29ª colocação, Julio Cesar Jordani em 34º e Sofia Moreira em 41º e vice-campeã no Mirim Feminino.

Na disputa por equipes, o Veleiros da Ilha encerrou a participação na quarta posição. Classificados para a semifinais, os velejadores não tiveram a oportunidade de competir por uma vaga na final devido à falta de ventos e a classificação final foi definida pelos resultados da classificação. 

A equipe do Veleiros da Ilha foi acompanhada pelo treinador Pedro Bruciapaglia e viajou para São Paulo om o apoio do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, através dos patrocínios da Nortox, Engie, Casas D´Água, Clemar, Cropchem e Sr. Umberto Gobbato.