15/10/2018

Flotilha de Optimist do ICSC encerra Campeonato Gaúcho com ótimos resultados

Velejadores catarinenses seguem apresentando ótima evolução

Aproveitando o Dia das Crianças a garotada da flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina viajou até Porto Alegre para comemorar o feriado dentro d´água. O Clube dos Jangadeiros sediou o Campeonato Gaúcho da classe e a equipe do ICSC fez bonito mais uma vez. O desempenho dos atletas anima e mostra que os jovens catarinenses estão no caminho certo.
Com um desempenho espetacular no último dia, a estreante Lívia Nogueira venceu as três regatas e garantiu o título de campeã no naipe Feminino da categoria. Com 13pp, a velejadora catarinense assumiu a ponta no último dia para chegar ao título. De quebra, Lívia conquistou o vice-campeonato geral atrás apenas do atleta da casa, Pedro Rosa. Quem também fez um excelente resultado foi Pedro Nunes, quarto colocado no geral e terceiro no naipe Masculino.
Entre os Veteranos Fernando Menezes foi o melhor velejador do ICSC na competição conquistando um excelente quarto lugar geral. Seu irmão, Guilherme, veio logo atrás fechando as disputas em nono. Clara Cardoso Mateus foi quarta colocada no naipe Feminino e 13ª no geral, seguida por Gabriel Ignacio (20º), Brenda Furlin (24ª), Luana da Silva (29ª), Maria Rita Sambatti (32ª) e Gabriel Vantajo (35º).
Os velejadores da flotilha de Optimist do ICSC retornam aos treinamentos nesta semana já de olho na próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês. O evento realizado na Sede Oceânica será o último teste dos nossos velejadores antes do Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, que também será realizado em Jurerê, entre os dias 15 e 18 de novembro.